Roberto Carlos – Peça 1

Autor: Não Identificado

Roberto Carlos Braga (Cachoeiro de Itapemirim, 19 de abril de 1941) é cantor e compositor. Um dos primeiros ídolos jovens da cultura brasileira, foi um dos pioneiros no Brasil do movimento rock’n roll surgido nos Estados Unidos ao longo da década de 1950.

Segundo a ABPD, Roberto Carlos é o artista solo com mais álbuns vendidos na história do Brasil. Seus discos já venderam mais de 120 milhões de cópias e bateram recordes de vendagem – em 1994 chegou a marca de 70 milhões de discos vendidos – incluindo gravações em espanhol, inglês e italiano, em diversos países. Realizou milhares de shows em centenas de cidades no Brasil e no exterior, sua popularidade o tornou conhecido no Brasil e na América Latina como O Rei, contando com um dos maiores fã-clubes do mundo.

Veja mais em http://pt.wikipedia.org/wiki/Roberto_Carlos

Ficha Técnica

Tipo de monumento:

Monumentos

Cidade:

Cachoeiro de Itapemirim

Data de inauguração:

19 de abril de 1995

Inscrições:

INSCRIÇÃO 1:

Aqui, nos limites saudosos do seu berço natal, aqui onde as primeiras emoções marcaram a sua vida de criança, aqui, quase escondido num recanto de rua, a sua voz entoou as primeiras canções e a sua fé programou e alicerçou os seus primeiros passos na conquista do sucesso, o vínculo que o tempo não destruirá jamais presente no coração do povo em acordes e em letras que o fizeram o ídolo maior da música brasileira.

INSCRIÇÃO 2:

Ao lado do texto abaixo há as letras das músicas MEU PEQUENO CACHOEIRO e AMIGO:

Amigo é coisa rara e terra natal igualmente.

Aqui nos versos e na melodia de Raul Sampaio e de Erasmo Carlos, Roberto projeta o amor por sua Cachoeiro e, ao mesmo tempo, na linguagem de amigo que já correu mundo, o artista realça o sentimento de amizade e a necessidade de que temos todos nós de unir anseios e aspirações como se fossem um gigantesco grito, o mesmo grito uníssono que no México, na recepção ao Papa, encantou e sensibilizou todo o mundo.

19 / 04 / 1995

Vídeo

Galeria de Imagens

Deixe um comentário

  • Apoio

    Actual Contabilidade
  • Patrocínio

    Lei Rubem Braga Prefeitura de Vitória Grupo CJF Vale
  • Realização

    Ofício Comunicação e Cultura