Egydio Antonio Coser

Egydio Antonio Coser nasceu em 26 de outubro de 1904, em Alto Caldeirão, município de Santa Teresa e, ainda criança, mudou-se com seus pais para Itaguaçu. Casou-se com Olívia, com quem viveu por quase 60 anos e teve sete filhos (Tarcilha, Otacílio, Arlindo, Gercino, Jair, Layrton e Virgínia).

Em 1934 passou a trabalhar para Henrique Bücher, exercendo inúmeras funções, entre as quais a de gerente geral dos negócios que compreendiam comércio, cereais, calçados, açúcar mascavo e rapadura e compra de café. Em 1944 Egydio arrendou o Ponto da Fé e iniciou como comerciante autônomo.

O primogênito Otacílio foi o primeiro a mudar-se para a capital, onde plantou as bases empresariais que se ampliaram e fortificaram com a vinda dos demais irmãos e também seus pais.

O espírito empreendedor e a união sólida entre a família permitiram a consolidação de uma estrutura empresarial das mais respeitadas tanto no Brasil quanto nos demais países onde as empresas atuam.

Egydio faleceu em 21 de abril de 1987, aos 83 anos. Em 1997 um projeto de lei do vereador Nenel Miranda denominou “Egydio Antonio Coser” uma praça situada no bairro Ilha do Frade.

Fonte:
http://www.vereadorserjao.com.br/noticias,2293,empresarios_recebem_a_comenda_egydio_antonio.html

Ficha Técnica

Tipo de monumento:

Monumentos

Cidade:

Vitória

Bairro:

Ilha do Frade

Endereço:

Avenida Desembargador Alfredo Cabral / Praça Egydio Antonio Coser

Data de inauguração:

22 de outubro de 2004

Inscrições:

Praça Egydio Antonio Coser – Inaugurado 22 de outubro de 2004 – Ano do seu Centenário de Nascimento – Prefeitura Municipal de Vitória

Vídeo

Como chegar

Deixe um comentário

  • Apoio

    Actual Contabilidade
  • Patrocínio

    Lei Rubem Braga Prefeitura de Vitória Grupo CJF Vale
  • Realização

    Ofício Comunicação e Cultura