Leonardo Viana da Cunha Lima era carioca e foi aluno de Corrêa Lima, Rodolfo Chambelland e Celso Antônio na ENBA.
Premiado em 1939 com menção honrosa e em 1949 com Medalha de Prata no SNBA foi, também, membro do júri em varias edições desse Salão.
Foi o autor do primeiro planejamento da Praça Brasil, em Volta Redonda, em homenagem a Getulio Vargas. Autor, também, de uma escultura em homenagem a Arnaldo Estevão de Figueiredo, em Cuiabá, do busto do aviador Santos Dumont (1959), no Aeroporto Cunha Machado, no Maranhão, do busto de Jones dos Santos Neves e da escultura de Getúlio Vargas com a Carta Testamento, em Vitória, ES.
No acervo dos bens móveis tombados de propriedade do Governo do ES, processo nº. 27/84 – CEC constam duas obras de sua autoria: escultura de um homem, em bronze, denominada “Genos” (1940), com 38 cm de altura e escultura em bronze representando soldado, com 13,5cm de altura e inscrito na base “À Memória dos que tombaram para que a pátria permaneça livre e eterna. Ao povo e governo do Estado do Espírito Santo”.
Fontes: Dicionário Brasileiro de Artistas Plásticos, Instituto Nacional do Livro, MEC, 1973, vol 2.
Cidade: Vitória
Governador do Espírito Santo por duas vezes, sendo uma como interventor e outra eleito.
Cidade: Vitória
Monumento comemorativo ao IV Centenário de Vitória e em homenagem aos capixabas integrantes da FEB, mortos na campanha da Itália.