Para onde vai a Cruz do Papa?

7 de junho de 2016

Reportagem Daniel Figueredo / Foto Thiago Coutinho, jornal A Tribuna – 07 de junho de 2016

O monumento que foi construído para marcar a visita realizada pelo papa João Paulo II na Enseada do Suá, em Vitória, está com seu futuro indefinido. Para o autor da escultura e a Arquidiocese de Vitória, a Cruz do Papa está escondida pelos prédios públicos e, por isso, pedem que ela seja colocada em um local com mais visibilidade.

Autor da peça, o escultor Ioannis Andonios Zavoudakis, o Grego, propôs à prefeitura que a cruz fosse retirada do local onde está instalada e fosse levada para o Morro do Papagaio, na própria praça. “A cruz poderia ser instalada no Morro do Papagaio. Lá, ela seria visível, não ficaria escondida e um mirante poderia também se transformar em um local turístico”, defende.

Segundo a Arquidiocese de Vitória, o pedido foi feito por conta das construções realizadas no entorno do monumento, como o Cais das Artes e oTribunal de Contas da União. Por meio da assessoria de imprensa, a Arquidiocese afirma que é preciso valorizar o momento da visita do papa ao Estado.

O primeiro pedido foi feito à Prefeitura de Vitória ainda no ano passado, mas, após análise do processo, a administração municipal negou a troca de local da Cruz do Papa. A Arquidiocese de Vitória informou que vai recorrer da decisão e pedirá nova análise.

REUNIÃO

Por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura ressalta que em reunião ocorrida na última quinta-feira com representantes da Mitra foi decidido que a Arquidiocese fará uma nova solicitação, adequada às exigências do Conselho Municipal de Cultura. Ainda informou que vai analisar a solicitação e será feita uma deliberação favorável ao pedido da entidade para revitalizar o monumento.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE A CRUZ REVERENTE

Deixe um comentário

  • Apoio

    Actual Contabilidade
  • Patrocínio

    Lei Rubem Braga Prefeitura de Vitória Grupo CJF Vale
  • Realização

    Ofício Comunicação e Cultura