Monumentos Capixabas inicia série de publicações

2 de dezembro de 2015

Na próxima quinta-feira, dia 10 de dezembro, a partir das 19 horas, na biblioteca do Sesc Glória, no Centro de Vitória, será realizado o lançamento do primeiro livro do projeto MONUMENTOS CAPIXABAS.

Com 140 páginas em policromia, no formato 25 x 25, MONUMENTOS CAPIXABAS – LIVRO I – VITÓRIA, traz fotografias e ficha técnica de mais de 80 monumentos localizados na capital capixaba.

O PROJETO

Aprovado pela Lei Rubem Braga  da prefeitura municipal de Vitória e com patrocínio da Vale, MONUMENTOS CAPIXABAS surgiu com o objetivo de registrar todos os monumentos espalhados pelas 78 cidades do Espírito Santo, sejam eles esculturas, estátuas e bustos, além de outros ícones importantes de nossa história como escadarias históricas, casarões antigos e igrejas.

Além do site e desse primeiro livro, outra ação do projeto foi aprovado pela Lei Rouanet e está em fase de captação de recursos: a produção de um documentário que percorrerá 08 municípios do Espírito Santo e abordará a importância de preservação, valorização e reconhecimento dos monumentos históricos do Estado.

A partir do dia 15 de dezembro um vídeo sobre o projeto começará a ser veiculado nas redes sociais e no site.

Diversas ações já estão previstas para 2016. Em janeiro, por exemplo, Vasco Fernandes Coutinho será o primeiro monumento a ter um vídeo, que abordará a saga do donatário. As filmagens já foram realizadas e o vídeo está sendo editado e finalizado.

Livros dedicados às crianças também já estão em fase de pesquisa e produção, além de outras ações já previstas para o próximo ano.

 

 

Deixe um comentário

  • Apoio

    Actual Contabilidade
  • Patrocínio

    Lei Rubem Braga Prefeitura de Vitória Grupo CJF Vale
  • Realização

    Ofício Comunicação e Cultura