Roberto Carlos ganha escultura na praça

17 de Abril de 2015

Ângela Borelli esculpiu e doou a estátua do Rei

Foto: Divulgação.
Reportagem: Geizy Gomes – jornal A Gazeta

Uma escultura de 1,72 metro do cantor Roberto Carlos foi fixada na Praça Pedro Cuevas Junior, que integra o corredor cultural Rei, na área central de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado. A inauguração será hoje e marca a abertura da Semana do Rei, que comemora o aniversário de 74 anos do cantor, que será no dia 19 de abril.

A obra foi feita pela artista plástica Ângella Borelli e doada para o município. Ela trabalhou 1.188 dias e gastou cerca de 6 mil horas na escultura, toda feita em mármore branco.

PROGRAMAÇÃO

A Secretaria de Cultura de Cachoeiro de Itapemirim divulgou a programação da Semana do Rei. A novidade, nesta edição, está no formato do evento, que terá muita música, mas fará um percurso inverso. “Não será o público que irá ao encontro dos shows, e, sim, os shows que irão ao encontro do público”, explica a secretária municipal de cultura, Joana D’Arck Caetano.

São nove apresentações gratuitas entre os dias 23 e 25, de nomes conhecidos da música capixaba, em movimentados espaços públicos da região central: praça Pedro Cuevas Junior (praça do Roberto Carlos), Ponte Municipal Fernando de Abreu e praça Jerônimo Monteiro (ponto de táxi).

Os shows serão simultâneos. A ideia, segundo a secretária, é fazer acidade respirar música, atendendo locais que tenham grande fluxo de pessoas ao fim do dia, o que – avalia ela – dará leveza aos transeuntes que saem de seus trabalhos e retornam para os lares.

“Com isso, o evento também alcançará outros objetivos, como promover o encontro de músicos do município e do estado, de vários gêneros. Vamos homenagear o Rei apresentando novos talentos”,  frisa Joana, ao adiantar, ainda, que haverá um espaço alternativo para apresentação de dança e performance em frente ao Teatro Municipal Rubem Braga.

Um dos músicos convidados é o cachoeirense Juliano Rabujah, que vai apresentar, no dia 23, canções de seu álbum mais recente.

Clique no link e veja a reportagem: A Gazeta 17 de abril de 2015

Deixe um comentário

  • Apoio

    Actual Contabilidade
  • Patrocínio

    Lei Rubem Braga Prefeitura de Vitória Grupo CJF Vale
  • Realização

    Ofício Comunicação e Cultura