Fãs do Rei fazem festa para escultura

20 de Abril de 2015

ANGELLA BORELLI e o amigo artista Valdieri Martins comemoram a inauguração da escultura de Roberto Carlos

Foto e reportagem: Alessandro de Paula – jornal A Tribuna

Cachoeiro de Itapemirim, terra de Roberto Carlos, que completa hoje 74 anos de idade, passou a ter desde ontem a primeira escultura em homenagem ao Rei. A inauguração atraiu uma centena de fãs, que rodearam o monumento instalado na Praça Pedro Cuevas Júnior, Centro.

“Nossa expectativa é que essa obra se transforme em um atrativo turístico. Temos informação de que ela está despertando curiosidade de muitos fãs de todo o País”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho.

A escultura, feita em mármore branco, produto da terra, está protegida por uma estrutura de açoinox e vidro. Segundo Ricardo, somente na preparação do espaço, foram gastos cerca de R$ 20 mil. Todo o dinheiro foi financiado por empresários da cidade.

A obra, avaliada em mais de R$ 200 mil, foi produzida pela escultora Angella Borelli, que demorou exatos 1.118 dias para concluí-la e a doou para a cidade, em homenagem ao cantor, do qual ela é fã.

Depois de doada, a obra ficou mais de dois anos aguardando no ateliê do artista Valdieri Martins, amigo de Angella, até receber a destinação correta. “Já tinha perdido as esperanças, mas quando soube que seria inaugurada, agradeci a Deus”, destacou a artista, que reside em São Paulo.

O prefeito Carlos Casteglione informou que Roberto Carlos já está sabendo da escultura. “Ele sabe, segundo fui informado pela minha assessoria, e ficou muito feliz com a homenagem”, destacou.

Alguns fãs compareceram, como o comerciante José Carlos Scandiani, 60, que há 21 anos coloca músicas do artista na semana de seu aniversário para homenageá-lo. “Esse é um momento histórico”.

Defensor há 16 anos da instalação de uma estátua do Rei, com projeto aprovado na Câmara Municipal, o líder comunitário Epiphânio Gasparini, 78, imprimiu, com recursos próprios, folhetos para distribuir ao público, como recordação.

Em homenagem ao artista, a partir da próxima quinta haverá apresentações musicais e de dança gratuitas durante três dias. E já está sendo realizado na cidade o giro gastronômico, com 30 restaurantes servindo pratos especiais com nomes de canções do artista.

Acesse A Tribuna – 19 de abril de 2015

Deixe um comentário

  • Apoio

    Actual Contabilidade
  • Patrocínio

    Lei Rubem Braga Prefeitura de Vitória Grupo CJF Vale
  • Realização

    Ofício Comunicação e Cultura