Índio Arariboia vai ficar no Saldanha – A Tribuna

24 de julho de 2014

Uma das esculturas mais tradicionais na paisagem urbana de Vitória, o Índio Arariboia foi restaurado e vai ficar agora no Clube do Saldanha da Gama, no Centro.

O monumento foi entregue restaurado na manhã de ontem. A estátua em bronze estava em estado de conservação regular, com pichações no pedestal de granito, sem os arcos e a flecha, e necessitava de restauro em função de atos de vandalismo.

A peça foi transferida da praça Américo Poli Monjardim, na Avenida Beira-Mar, para as dependências do Saldanha, desde março, com o objetivo de preservar a obra, além de ganhar lugar de destaque.

“Todas as esculturas de Vitória têm história. O Índio Arariboia é estátua importante, é um dos monumentos mais identificados com a população. É parte de um processo em que vamos restaurar todos os monumentos da cidade”, afirmou o prefeito Luciano Rezende.

Segundo a secretária de Cultura de Vitória, Ana Laura Nahas, o intuito da mudança de local do Índio Arariboia é que o monumento não sofra mais depredações.

Fonte: A Tribuna – 24 de julho

Conheça mais sobre Arariboia.

Deixe um comentário

  • Apoio

    Actual Contabilidade
  • Patrocínio

    Lei Rubem Braga Prefeitura de Vitória Grupo CJF Vale
  • Realização

    Ofício Comunicação e Cultura