Estado ganha 4º Cristo Redentor – A Tribuna

17 de Maio de 2014

Reportagem de Alessandro de Paula, jornal A Tribuna 17 de maio de 2014

Para realizar um antigo sonho seu e de uma irmã, um agricultor do distrito de Castelinho, em Vargem Alta, criou um ponto turístico no município serrano construindo o quarto Cristo Redentor do Espírito Santo.

Com 10 metros de altura, o Cristo está situado bem ao lado da Igreja São João Batista, às margens da rodovia ES-164, e diariamente atrai a atenção de motoristas.

Além do monumento construído em Vargem Alta, o Espírito Santo possui três estátuas do Cristo Redentor distribuídas pelas cidades de Guaçuí e Mimoso do Sul, no Sul do Estado, e em Colatina, na região Norte.

A iniciativa de construir a estátua foi do agricultor José Del’Armi. Ele juntou seu dinheiro com a quantia deixada por sua irmã, Olga Del’Armi, e chamou um construtor de Conceição do Castelo para realizar o serviço.

Pediu autorização à Igreja e deu início à obra, que durou seis meses. A construção foi concluída em fevereiro e o monumento, doado à comunidade. Desde então, se tornou cartão-postal do município.

“Ficou muito bonita a estátua. Muita gente para e tira foto ao lado do Cristo. No domingo fui à igreja e havia vários turistas. Toda hora, as pessoas chegavam de carro para ver o monumento”, disse a comerciária Rosânia Fassarella, 44.

O vice-prefeito de Vargem Alta, Cláudio Pazetto, elogiou o trabalho do agricultor. “Parabéns pela iniciativa. Enriquece nossa fé e contribui para o turismo do município”, disse.

O agricultor disse que fica feliz aos ver as pessoas parando seus carros para ver o Cristo. “Meu sonho está realizado. A comunidade era muito pacata e hoje o fluxo de visitantes aumentou. Até os fiéis estão frequentando mais a igreja”, destacou.

Seu José contou que logo no início da construção olhou para o céu e viu uma nuvem diferente das demais, cujo formado lembrava a imagem do rosto de Jesus.

O fato, segundo ele, aguçou ainda mais sua vontade de realizar a obra.

Além de construir a estátua, o agricultor também doou a reforma da igreja.

Deixe um comentário

  • Apoio

    Actual Contabilidade
  • Patrocínio

    Lei Rubem Braga Prefeitura de Vitória Grupo CJF Vale
  • Realização

    Ofício Comunicação e Cultura